Hospital Dia - Sistema Núcleo

Hospital Dia

Este equipamento é destinado a pacientes para tratamento em regime intensivo de até 5 (cinco) vezes por semana de segunda a sexta das 8:00 às 17:00 hs.

Para tanto disponibilizamos de uma equipe multidisciplinar composta por Psiquiatras, Enfermeira, Auxiliares, Técnicos em Enfermagem, Psicólogos, Assistente Social, Terapeutas Ocupacionais e Educadores Físicos.

Da mesma forma que no Ambulatório a faixa etária é voltada a pessoas à partir dos 18 anos.

Nessa unidade ainda dispomos de:

Programa de tratamento em Hospital Dia para Administração de Medicação Injetável de longa ação sempre com avaliação de Médico Psiquiatra e supervisão de Enfermagem.

O Hospital Dia em Psiquiatria é uma modalidade de atendimento que possibilita a atenção integral ao paciente e a família, evitando em muitos casos a internação. Esse é um tratamento intensivo sem afastar o paciente do convívio familiar.

Através de recursos terapêuticos (oficinas, grupos verbais, grupos de terapia ocupacional, atividades físicas, etc.) oferecemos atenção multidisciplinar focando o bem estar psicossocial e a qualidade de vida. Desde o início da atenção em nosso Hospital Dia, o paciente terá um projeto terapêutico individual além da medicação adequada e atendimento terapêutico que possibilite maior autonomia, ressocialização e bem estar psíquico.

PÚBLICO ALVO – Atendemos maiores de 18 anos com quadros de depressão, transtornos do humor, transtornos de ansiedade e quadros psicóticos. São excluídos os pacientes com dependência química.

PROPOSTA DE TRATAMENTO – Procuramos estabelecer um projeto terapêutico individual onde o paciente é estimulado à imersão no tratamento através de abordagens terapêuticas modernas sempre baseadas em evidências. O tempo de estadia no Hospital Dia é de aproximadamente 30 diárias, promovendo assim um tratamento objetivo e em rede com os serviços ambulatoriais.

EQUIPE DE REFERÊNCIA – O estabelecimento do projeto terapêutico individual é feito por uma equipe multidisciplinar que cuida do atendimento além do gerenciamento desse tratamento.

Durante a estadia no Hospital Dia o paciente poderá manter o acompanhamento de Profissionais Externos (Médico, Psicoterapeutas, etc.) caso deseje.

ATENÇÃO FAMILIAR – Grupos de apoio à família promovem todas as orientações, troca de experiências e psicoeducação aumentando assim o vínculo com o tratamento.